A Frimesa Cooperativa Central ao comemorar 40 anos mergulhou em cultura. No palco Lar Centro de Eventos, na noite de 13 de dezembro, o espetáculo: “ Grande Suíte do Ballet Don Quixote” encenado pela Escola do Teatro Bolshoi no Brasil-uma nova versão da obra de Miguel Cervantes recriada pelo coreógrafo russo Vlademir Vasiliev (eleito bailarino de século pela Unesco). A coreografia vibrante, alegre, figurino e precisão nos movimentos emocionaram os presentes. Lá estavam autoridades, representantes das cooperativas singulares e do meio comercial, equipe administrativa, parceiros e imprensa.
Antecipando a aguardada exibição, o presidente Valter Vanzella exaltou o momento histórico, os passos decisivos da cooperativa para ter a projeção que tem hoje, situada entre as maiores e melhores empresas do país. Resultado da união de cooperativas filiadas- COPACOL,C.VALE, COPAGRIL, LAR e PRIMATO, gestão segura e responsável que gera mais de 7 mil empregos diretos e coloca para consumo um mix de 430 produtos, em 35 mil pontos de venda por este país afora com mais ênfase no Sul e Sudeste; além de exportar para vários países como Hong Kong, Singapura, Uruguai, Argentina e Paraguai. Apontado o arrojado ciclo de crescimento da cooperativa ao iniciar a construção do novo Frigorífico Frimesa em Assis Chateaubriand- o maior do Brasil. Em seguida o lançamento do livro histórico da Frimesa de autoria da jornalista Elis D’Alessandro, repassado em simbologia ao funcionário de crachá nº 001- o do Diretor Executivo Elias José Zydek e exibido um vídeo histórico que relembrou a trajetória de luta, desafios e conquistas da Frimesa no decorrer desses 40 anos. Não faltou o brinde comemorativo e um saboroso coquetel. (Da Redação Mirtis)
BOLSHOI-A Escola de Teatro Bolshoi l é uma ponte cultural entre o nosso país e a Rússia, instalada em Joinville (SC) desde março de 2000; é a única extensão do Teatro Bolshoi no mundo. Educa mais de 300 alunos em cursos técnicos / básicos de formação continuada. Concede alimentação, figurino, transporte, assistência médica/odontológica. O suporte dá-se através de empresas patrocinadoras, por meio da Lei Rouanet. A Escola além de formar bailarinos de alto nível, os mantém em atividade depois de formados. Muitos alcançam voo pelo mundo das artes.