As Cataratas do Iguaçu, consideradas uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo e eleitas recentemente como o melhor destino pelos usuários do site de viagens Tripadvisor, representam o Paraná na Casa Brasil, uma ação do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com patrocínio da Embratur e do Sebrae. O atrativo é um dos destaques do estande montado no Parc La Villete, em Paris, um ponto de encontro de torcedores, atletas, autoridades, celebridades e turistas do mundo inteiro, que podem conhecer um pouco mais dos principais atrativos brasileiros.
A montagem do espaço, que apresenta as quedas d’água através de um painel ‘instagramável’ e de um óculos de realidade virtual, teve o apoio do Governo do Estado por meio da Secretaria do Turismo. A apresentação das Cataratas faz parte de uma escolha da Embratur para convidar os turistas internacionais a conhecerem Foz do Iguaçu e a região.
“As Cataratas do Iguaçu são um exemplo de atrativo paranaense pronto para receber turistas do mundo inteiro. Ter nosso atrativo representando o Paraná em Paris durante as Olimpíadas revela a importância e o potencial que ele tem no mundo”, afirmou o secretário do Turismo, Márcio Nunes. “Em 2023, mais de 1,8 milhão de pessoas visitaram esse espetáculo da natureza segundo a administração do Parque Nacional do Iguaçu, e neste ano já estamos próximos da casa de um milhão de visitantes”.
Dentro de projeto com Airbnb, Invest Paraná promove capacitação turística no Litoral
Governo reforça união com empresários para fortalecer turismo de inverno no Paraná
CASA BRASIL – O estande do Paraná é decorado com imagens dos mirantes das Cataratas do Iguaçu e da Itaipu Binacional, plantas da Mata Atlântica, fauna da região e outros atrativos. Os visitantes assistem a um filme sobre os pontos turísticos e as maravilhas naturais de Foz do Iguaçu, que são mostrados a partir de um diálogo entre uma aventureira e um biólogo no Recinto da Onça, um espaço dedicado à preservação e ao cuidado de onças-pintadas dentro do Refúgio Biológico Bela Vista de Itaipu.
A Casa Brasil funciona durante todos os dias da Olimpíada, das 13h às 22h, como um palco de apresentações culturais e musicais. Nela, também ocorrem comemorações de cada medalha conquistada pelos atletas brasileiros nas mais diversas competições. (Agência Estadual de Notícias – Fotos: SETU)