– A insegurança no Brasil avança e não há leis para barrar os transgressores. Não existe mais lugar seguro, nem na própria residência, nas escolas, igrejas, em eventos…E para completar, o crime organizado, liderado por facções criminosas.
– Hoje tem metade da população brasileira cuidando da outra metade e mesmo assim o ilícito continua em todos os cantos do país. Pior que nossos governantes ainda não se deram conta da origem da situação.
– Até que não tiver uma diretriz educacional para todos os brasileiros, essa bola de neve não terá fim. Investir em educação em plano primeiro para que haja evolução do ser humano para que ele próprio conquiste seu espaço e lute para ter uma vida digna. Quem tentou implantar essa doutrina foi Leonel Brizola, mas foi incompreendido pela chamada direita/elite que continua no poder.
– Estamos com a pirâmide social invertida. Muito para poucos e pouco para muitos. Situação que engessa o país e o torna cada dia mais desigual. Se houvesse divisão de renda compatível coma as necessidades básicas, o consumo seria maior e na outra ponta a indústria, comércio, prestadores de serviço, agricultura, pecuária cresceriam mais e os empregos e renda avançaria.
– Como consequência mais arrecadação para investir em educação, saúde, infraestrutura. Teria menos pessoas miseráveis, com mais saúde, alimentados, com formação- vida digna para participar da construção do Brasil; conquanto que cessasse a corrupção.
– Agora quando o governo reduz orçamento para setores importantes / prioritários como saúde, educação, segurança a de se questionar: O que poderá acontecer amanhã, depois, no futuro?
– As medidas emergenciais de bloquear sinal de celular nos presídios, colocar exército na rua para controlar a contravenção, tudo é paliativo. O problema é mais embaixo, na raiz, na formação do ser humano.
– Até que não entendermos a diretriz educação, estaremos na contramão da história e longe de seguir exemplos de países que estão dando certo. O setor produtivo faz a sua parte, nossos governantes não. É preciso reduzir as mordomias, os altos salários, cartões corporativos, auxílio de toda ordem tanto do executivo como legislativo e judiciário.
– A única esperança para uma mudança radical será o voto de cada brasileiro. Tirar de cena quem não está nem aí com o país e os brasileiros; principalmente os quadrilheiros que se vestem de fórum privilegiado. Votar em gente nova, estreante na política avaliando seu passado e o que já fez pela comunidade que representa.
– E mais esta. Ninguém de sã consciência entendeu a afirmação do novo diretor geral da Policia Federal de que não pode ser considerado prova contra Temer a mala cheia de dinheiro que o queridinho do Presidente Loures carregava. E ele não parou por aí, criticou a investigação da Procuradoria Geral da República sobre prática de corrupção. Pegou mal, já a posse lhe foi dada pelo próprio denunciado.
– O que vale para parlamentares federais no caso da preventiva (Só flagrante de crime inafiançável) vale também para os estaduais? Sim. É o que garante o Parágrafo 1º da Constituição diz o jornalista Reinaldo Azevedo em seu Blog. Vale a pena ler o artigo.
– É estarrecedor o que vem ocorrendo em São Paulo, a grande metrópole do mundo como a tentativa de acabar com a “Cracolândia” espalhando os usuários para todo lado como uma boiada e mais recente a comprovação de cerca 800 casos de febre amarela-está assustando não só os paulistas, como os brasileiros. Exemplos de que o ser humano não é o centro das atenções por nossos governantes- mesmo em estado rico.
– Essa doença que afetou os macacos sem precedentes na história, se tornou uma ameaça real para os humanos. Se deve começar a questionar se é recomendável manter animais em parques, zoológicos. O ideal mesmo é deixá-los no seu habitat natural, em reservas longe do homo sapiens. Já não é proibido animais em circo? Por que não em parques e zoológicos?
– O que acontece no mundo também chega à região, tanto o que é positivo, como negativo. É a tal da globalização…Tem gente cultivando maconha, circula por aí até “travestis”. Novidades para as editorias policiais.
PARA LER E REFLETIR (Frases de para-choques de caminhão):
# Ninguém é vidente: ligue a seta antes de virar.
# Casei-me com Maria, mas viajo com Mercedes.
# Se correr o guarda multa, se parar o banco toma.
# Se ferradura desse sorte, burro não puxava carroça.
# A palavra é prata, o silêncio é ouro.
# Comprar caminhão e usar sutiã só quem tem peito.
# A velocidade que emociona é a mesma que mata.