Idealizador do Festival das Cataratas ficou entre os três finalistas do Prêmio Nacional do Turismo na categoria “Iniciativa Privada – Micro, Pequenos Empreendedores e MEI”.
Em 16 de dezembro, o Salão Nacional do Turismo, que está sendo promovido em Brasília (DF), foi palco de uma noite histórica para o Festival das Cataratas. O idealizador do evento, Paulo Angeli, foi reconhecido como um dos três profissionais de destaque do Prêmio Nacional de Turismo 2023 na categoria “Iniciativa Privada – Micro, Pequenos Empreendedores e MEI”.
Antes de chegar à votação popular, o nome do gestor passou por outras duas etapas: habilitação e análise de mérito pela comissão julgadora, composta por especialistas dos setores público e privado, pesquisadores e consultores.
Paulo Angeli parabenizou o vencedor da categoria, Mario Cesar dos Santos Carvalho, CEO da Vida Caboca Experiências e da Filha do Combu Chocolates, e destacou que estar entre os três melhores do Brasil é uma grande vitória. “Estar nessa posição de destaque demonstra que estamos no caminho certo, resultado de um intenso trabalho desenvolvido há mais de 20 anos ao lado de pessoas engajadas em transformar o turismo”.
O outro representante de Foz do Iguaçu na premiação foi a Fundação Parque Tecnológico Itaipu (PTI), cujo modelo de gestão sustentável foi reconhecido como um dos três melhores da categoria Governança e Gestão do Turismo.
Com o tema “O Turismo Transformando Vidas”, o Prêmio Nacional do Turismo reconheceu as melhores práticas e talentos do setor no Brasil.