UMA AUTOBIOGRAFIA SURPREENDENTE

Foi surpresa receber o livro “BROD HISTORY” do próprio autor Valdir Henrique Brod- uma autobiografia com conexão familiar que começa em 1880 com a chegada dos Imigrantes Alemães (dentre os quais a Família Brod) ao Brasil pelo Porto do Rio Grande, passando por Arroio do Meio (RS), Itapiranga(SC) até chegar em Missal em 1964. Filho de Elmundo Brod e Maria Cecília Erhard Brod, Valdir foca toda a trajetória com fotografias, emoldurada por curiosas descrições do avô Eugênio Brod e do pai Elmundo Brod. A sua viagem com a esposa Sirlei para Europa, em especial para Alemanha em busca de suas origens faz uma ponte com a colonização do Brasil pelos imigrantes que deixou a autobiografia ainda mais surpreendente.

Enriquece a autobiografia Causos e Histórias, relato do cotidiano e sua própria história pessoal, escolar, familiar e a profissional que começou, no ano de 2002, na COTREFAL- hoje Cooperativa Agroindustrial Lar onde se projetou na locução e na comunicação em geral. A emoção transborda nas letras ao registrar seu casamento com Sirlei Pinheiro Brod e o nascimento das filhas Anne, Mariana e Fernanda.

O avô de Maria Eduarda e Arthur Henrique ressalta em seu epílogo: “Sempre gostei de escrever, colecionar, guardar, saber da história. Tem mais material, mas paro por aqui. Quero viver um pouco com os olhos para o horizonte, aí vêm mais desafios.” (Da Redação Mirtis)

*A Família Brod tem uma relação histórica estreita com o Jornal Mensageiro e Revista Mosaicos, a começar por relatos do avô Eugênio, seguindo pelo pai Elmundo e pelo próprio Valdir nas publicações da coluna da Lar. Inclusive guardo cartas e originais de textos que são relíquias do avô Eugênio e do pai Elmundo.

 

Livro que resgata a trajetória Brod

 

Volume que já está fazendo parte da Memória da Mídia Impressa

O autor Valdir Henrique Brod registrou o passado com olhar para o futuro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *