LANÇAMENTO DO LIVRO “ACIME 50 ANOS” EM FESTIVA EMPRESARIAL

O evento surpreendeu a classe empresarial e convidados pela organização primorosa em todos os detalhes no lançamento do livro “ACIME 50 ANOS” do escritor Roberto Fernandes e comemoração do aniversário da associação, na noite de 19/08, na sede social do Clube União. Cerimonial conduzido por João Hermes que exaltou as mais de cinco décadas da Acime, relembrando seus feitos para unir e oportunizar aprimoramento dos associados para impulsionar a indústria, o comércio e a prestação de serviços, convergindo para tornar Medianeira, um polo na geração de emprego e renda, espargindo desenvolvimento em todos os setores.

Relembrado pelos oradores a trajetória da associação iniciada em 1971 por iniciativa do Rotary Clube Medianeira, tendo como primeiro presidente Erestitu Chibiaqui, se somando mais 29 personalidades que presidiram a Acime – todos deram sua parcela de contribuição em ações de aprimoramento com cursos, palestras e encontros; em eventos como a Expomed, Feom e Femult; na construção e revitalização da sede; na defesa de bandeiras pró-região; nas inter-relações com associações comerciais e entidades como a Caciopar e Sebrae.

O momento especial da noite foi quando os presentes puderam visualizar o livro e o autor discorrer sobre esse compêndio histórico que foi um mergulho não só no visível, materializado na obra, nos feitos e não feitos, mas também em busca do invisível, daquilo que não pode ser contado, do que é apenas sentido. Disse Roberto que foi um narrador em busca de atas, documentos, fotografias, entrevistas e saiu fortalecido com a edição do livro. Agradeceu a todos que colaboraram para tornar possível o intento de condensar em 256 páginas o histórico da associação, em especial àqueles que enriqueceram a obra expressando ideias em contextos de voz autoral como a jornalista Mirtis Maria Valério autora do prefácio, o presidente da Acime Ademir Pereira da Silva que apresentou a edição, diretor executivo da Frimesa Elias Zydek que engrandeceu o associativismo e presidente da Lar Irineo da Costa Rodrigues que fez um histórico do cooperativismo.

O reconhecimento aos ex-presidentes foi a entrega da obra pelo autor e o atual presidente da associação, como também às autoridades e patrocinadores sendo Frimesa e Lar (parceiros ouro), Sicoob, Unimed e Sicredi (parceiros prata).

As exaltações ao acontecimento cultural-empresarial foram especiais: da empresária Margarete Caovilla que representou os ex-presidentes, Evandro Mees vice-prefeito, Júlio Agostini do Sebrae, Flávio Furlan presidente da Caciopar e Dr. Lucas Ghellere, presidente do Conselho Superior da Acime.

Merece evidência a exibição de um vídeo institucional com texto da jornalista Ana Claudia Valério e do advogado Lucas Ghellere e produção da Criativa Vídeos.

“SE O LEGADO FOI DEIXADO, A HISTÓRIA FOI ESCRITA”. Resultado da soma de esforços. (Da Redação Mirtis)

Livro dos 50 anos da Acime conta a história em 256 páginas de autoria do escritor Roberto Fernandes

Recebendo a obra do autor e presidente da Acime Ademir Pereira da Silva, Armindo Doro Frandoloso o 2º presidente que ocupou o cargo em duas gestões

Imagem histórica dos ex-presidentes e representantes “in memoriam”

Atual diretoria da Acime

Exímia equipe da Acime para tornar o evento um relevante marco empresarial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *