BRAVÍSSIMO CONCERTOS ENCANTA MEDIANEIRA COM MÚSICA BARROCA

Desde 2019 Medianeira faz parte do projeto Bravíssimo com estreia da pianista Daniele Longo, possível pela parceria com a Frimesa que adquiriu o piano cauda por meio da Lei Rouanet de incentivo à cultura. De lá prá cá, o Centro Popular de Cultura Arandurá foi palco de muitos concertos e apresentações.

Este ano, o projeto Bravíssimo-Universidade Livre da Cultura, já realizou em abril apresentação de ópera com música instrumental medieval e clássica, em junho acordeon com música clássica e em agosto, novo concerto que trouxe a história da música barroca, apresentada pela orquestra curitibana Ladies Ensemble só de mulheres, sob a regência do maestro Roberto Ramos e maestrina Clara de Lanna Borges Caixeta. Orquestra que atua desde 2009 e reúne musicistas de diferentes idades, vertentes, influências e inspirações.

O CPC Arandurá ficou lotado para assistir e aplaudir esse grande espetáculo desse universo histórico-cultural da música barroca que iniciou no final do século XVI e durou até metade do século XVIII. Foram apresentadas obras dos compositores George Philipp Telemam (alemão), Henry Purcell (inglês) e Antônio Vivaldi (italiano). A obra de Vivaldi que arrancou mais aplausos com a execução “As Quatro Estações”.

Presentes o vice-prefeito Evandro Mees, secretários da administração e convidados, recepcionados pelo diretor da Unicultura Ricardo Trento. Dentre os patrocinadores e apoiadores à Cultura o Bravíssimo, lá estavam os de Medianeira: Frimesa, Lar e Publicar; um orgulho para o município. (Da Redação Mirtis)

Orquestra Feminina encantou sob a regência do maestro Roberto Ramos

A professora especialista em música Liana Justus contextualizou os autores do espetáculo

Foi a execução da obra de Vivaldi a mais aplaudida com a maestrina Clara de Lanna Borges Caixeta

Imagem oficial do evento Orquestra e o público presente (Foto: Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *