O Viaduto Trevo Carimã ligando a nova rodovia da Perimetral Leste com a BR-469, em conexão Ponte Tancredo Neves, via Argentina, está sendo construído pela Construtora JL de Cascavel. Serão duas pistas em cada sentido e separadas por barreira física por segurança, uma vez que vai concentrar o tráfego de caminhões entre Brasil- Paraguai e Brasil-Argentina.
Obra esta executada pelo DER/PR, resultado de convênio entre o Governo do Estado, representado pela secretaria de Infraestrutura e Logística, Itaipu Binacional, e Governo Federal, representado pelo Departamento de Infraestrutura de Transportes (DNIT). O investimento é de R$ 104 milhões com previsão de ser concluído até o final deste ano 2022.
Essa região cortada pela Perimetral Leste (que vai ligar as aduanas da Ponte da Integração Brasil – Paraguai -em construção- e a Ponte Tancredo Neves (Argentina) à BR-277 na entrada de Foz do Iguaçu) está em franca expansão urbana e habitacional com condomínios e loteamentos. (Da Redação Mirtis/Pesquisa)